Série Camisas Clássicas: Barcelona

Qualquer fã de futebol do mundo que vê uma camisa com azul e grená, mesmo que a distância, sabe que se trata de uma camisa do Barcelona.

Com uma série de camisas que marcaram época tanto pelo seu estilo quanto pelos incríveis times que as vestiram (além de por muitas décadas não ter aceitado estampar nenhum patrocinador), o Barcelona merece ser parte da nossa série Camisas Clássicas.

Vamos a elas:

1970-78

Esta camisa é considerada um clássico cult entre os fãs do Barcelona. Foi desenhada pela Meyba e apresenta um design simples com listras azuis e grenás. A camisa foi usada pelo Barcelona durante a era de Johan Cruyff, quando o clube ganhou seu primeiro título da La Liga em 14 anos.

1980-82

Esta camisa é famosa por ser a primeira camisa do Barcelona a apresentar o logotipo da UNICEF. Foi desenhada pela Meyba e apresenta um design listrado azul e grená com detalhes em amarelo. A camisa foi usada pelo Barcelona durante a era de Diego Maradona, quando o clube ganhou a Copa del Rey em 1981.

1991-92

Esta camisa é conhecida como a “camisa Dream Team”. Foi desenhada pela Kappa e apresenta um design listrado azul e grená com detalhes em dourado. A camisa foi usada pelo Barcelona durante a era do Dream Team, quando o clube ganhou a Copa dos Campeões Europeus em 1992.

2004-06

Esta camisa é conhecida como a “camisa Ronaldinho”. Foi desenhada pela Nike e apresenta um design listrado azul e grená com detalhes em amarelo. A camisa foi usada pelo Barcelona durante a era de Ronaldinho, quando o clube ganhou duas La Ligas e a Liga dos Campeões em 2006.

2010-11

Esta camisa é conhecida como a “camisa Guardiola”. Foi desenhada pela Nike e apresenta um design listrado azul e grená com detalhes em dourado. A camisa foi usada pelo Barcelona durante a era de Pep Guardiola, quando o clube ganhou três La Ligas e duas Ligas dos Campeões.

Estas são apenas algumas das camisas mais famosas que o time de futebol do Barcelona já teve. O clube tem uma rica história no futebol e suas camisas sempre foram um reflexo dessa história.

Deixe um comentário